sábado, 30 de abril de 2011

A minha história

Bem "tudo" começou dia 13 de Agosto de 2010 , no meu aniversário , uma simples brincadeira ... Passo a explicar minha história .
Estava eu, a minha família , alguns amigos e amigas e a minha melhor amiga estava tudo a correr optimamente bem tinha uma dor ao final das costas mas pensava que era cansaço mas saiu-me o tiro pela culatra . Estava sentada ao lado da minha melhor amiga, como sempre , brincadeira puxa brincadeira e ela sem crer deu-me um empurrão e eu caí do banco foi uma dor estranha , tive à volta de três minutos sentada no chão . Alevantei-me e levei as "coisas" na desportiva afinal ela não tinha feito de propósito mas a dor persistia ... Não disse nada a ninguém para não estragar o resto da noite . Poucos dias aguentei, tinha dores horríveis e mal me pudia sentar que a dor aumentava . Pedi à minha mãe que me leva-se ao médico e ansiosa pela consulta esperava eu cá fora na expectativa que ele ia dizer que era apenas uma dor da queda mas não ! Disse-me forte e feio com as seguintes palavras : " Você têm um quisto pilonidal ! e vai ter se ser operada , ainda perguntei senão havia algum método de curar sem operar e ele disse de forma clara " não , e tem que ser o mais rápido possível porque isso já esta a drenar ! " Comecei a chorar ! Passou-me mil e uma coisas pela cabeça . Nessa noite fizeram-me um penso porque o tal quisto estava "cheio" com pus foi o meu primeiro pesadelo ! E ainda não era nada ... Só sei que sofri bastante desde que comecei a fazer pensos na semana de 20 de Agosto de 2010 até 7 de Setembro de 2010 . Entretanto com o desenrolar da situação marcaram-me consulta para Hospital St M. para 20 de Dezembro de 2010 eram três meses que tinha que esperar pela consulta até lá andei na expectativa que o doutor a que fosse me disse-se que não valia a pena operar mas ... a 3 de Novembro de 2010 voltou-me a crescer outro quisto na mesma zona e desta vez com um "pêlo" de 10 cm exterior fiz até ao fim do mês novamente pensos e esperei até ao dia da consulta . Foi então que o doutor especialista me disse que tinha mesmo que ser operada ... fiquei com medo nunca tinha sido operada chorava dia e noite cada vez que me lembrava, já para não falar das dores . O doutor marcou nova consulta para dia 28 de Fevereiro de 2011 para marcar a operação e até lá os dois quistos tinham que drenar tudo . E foi assim até ao dia da nova consulta , mas Março nasce-me outro quisto , o terceiro . Chegada ao dia da consulta o doutor disse que não me poderia operar até Abril porque iria estar num congresso , mais uns meses de sofrimento e já eu pensava que tava a sofrer muito, ficou então decidido que depois a minha mãe ligava para lá em Abril para marcar . E foi assim que ela fez . A minha operação foi então marcada para dia 14 de Abril de 2011 tive até à véspera da operação sem saber o dia que ia ser operada ! Tive dois amigos e a minha melhor amiga que me apoiaram antes de eu saber e continuam a apoiar ( que são grandes amigos ) e os restantes amigos&amigas que me apoiam depois de saberem .
Fui operada a 14 de Abril de 2011 com a minha família e com duas pessoas importantes ao meu lado e com os que me apoiavam à distância . Estava bem , óptima até , dei entrada no hospital para internamento às oito da manhã e entrei para o bloco operatório por volta das cinco . A última coisa que vi foi o estádio de alvalade através da janela , enquanto esperava deitada que limpassem o resto da sala . A última música que ouvi foi " Travie McCoy_ Billionaire ft. Bruno Mars " e foi quando me levaram para a outra sala . Levei anestesia epidoral , tive sempre consciente mas meia a dormir mas ouvia tudo ! Achei engraçado que os médicos/operadores/anestesista/ajudantes falavam de tudo menos da operação , talvez para eu não me aperceber tanto das coisas e não ter medo . Foram 5* de vez enquanto perguntavam-me se estava bem , se tinha frio , etc . Deram-me nota 20 de comportamento , elogiando o facto de não me ter queixado de nada .
Entretanto saí eram seis e picos e fui para a sala de recobro até lá chegar vi os meus pais , avôs e o Pedro eles ficaram contentes porque viram que eu tava bem .
Tive até as nove e tal da noite no recobro não sai de lá até terem a certeza que já sentia as pernas, da anestesia. Quando saí , do recobro , fui levada para a sala 5 onde lá passei a noite sozinha porque não havia doentes internadas naquela situação . Os meus pais queriam lá ficar mas eu disse que não valia a pena estava bem e as infermeiras eram espectaculares !
Tive alta dia 15 de Abril de 2011 por volta das duas da tarde e vim para casa . Dia 18 de Abril de 2011 voltei ao hospital para tirar os pontos e outro pesadelo voltou ... Quando todos pensavamos que estava tudo a correr bem vem alguém para estragar ! Foi então que uma infermeira me fez o penso e me tirou os pontos e , de tão parva que é , acabou por me infectar . Meteu-me ao todo sete compressas lá dentro não aguentava as dores , comecei a inchar , a ter febres e fui ao hospital de urgência , era de madrugada , ficaram espantados com o que a outra enfermeira tinha feito e receitaram-me antibiótico . Disseram que tinha que lá voltar dois dias depois e foi o que fiz !

Passados os dois dias fui lá e foi quando me deram uma notícia ... que não puderia fazer mais pensos normais porque estava a piorar . Então decidiram que me iam por um aparelho a vaco , aparelho esse que ajuda a cicatrizar mais rápido e que ao mesmo tempo puchava-me o líquido . É um aparelho que tem um tubo que esta ligado a mim e que não posso tirar , nem fazê-lo parar senão corro riscos . Tenho que ter cuidados , vou-ter de estar com ele no máximo três meses se tudo correr bem posso tirar antes ( o que espero que aconteca ! ) . Tenho dores horríveis quando me fazem o penso três vezes por semana e depois tenho algumas dores mas nada de especial .
E pronto agora é esperar que vai correr tudo bem !
[...]
É horrorozo ! Tenho algumas limitações ! Não posso correr , não posso andar depressa , não posso fazer esforços , não posso fazer educação física , não posso estar muito tempo sentada , só posso dormir de barriga para baixo , entre outras coisas . Mas acima de tudo sou FORTE , já ouvi bocas mas passam-me ao lado sabem porque ? tenho muita gente que me apoia e que não me deixa ir ao fundo ! 
Quero agradecer a TODOS aqueles que tiveram do meu lado e ainda permanecem a esses um OBRIGADA do tamanho do MUNDO !
E pensem ... nunca desistam das coisas ! Por muito más que sejam , por muito que vus dou-a LUTEM acima de tudo ! Ninguém é mais que ninguém , não se deixem afectar por nada nem por ninguém LUTEM contra o "mal" ! E pensem sempre isto " eu posso tar mal mas há quem esteja bem pior ! " 

                                   [ e é esta a estrada que ainda tenho que percorrer até tudo ficar bem ... ]

5 comentários:

  1. amor e nós vamos te ajudar a percorrer essa estrada ate o fim sempre a teu lado para quando precizares ate ficares bem

    ResponderEliminar
  2. Quase que chorei mt mt lindo *.*
    Sabes que estou aqui sempre e a qualquer hora, vais ultrapassar disso de cabeça para cima como grande mulher que és!!!!!
    TENHO ORGULHO DE SER TEU AMIGO
    Adoro-te prima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. primooooo obrigada por tudoo tens sido ganda conselheiro e amigo :D
    Eu tenho orgulho EM ter um primo DROGADO como eu xD
    ADORO-TEEE <3

    ResponderEliminar