sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma viagem ao mundo das DROGAS !

Passeio pelas ruas mais cunhecidas em lisboa e "entro" numa bastante degradada desde a última vez que lá passei .
Sem dar nas vistas para não os desconcentrar nem muito menos fixarem a minha cara ... sabe-se lá senão levam a mal "nos" de fora apreciar-mos o que eles tão empenhados estão a fazer .
É então que olho para aquele ambiente que me faz lembrar um dia de tempestade e trovoada !
Vejo um aparato entre eles como se estivessem num estúdio de gravações para uma novela , gente a entrar e a sair dalí , com dinheiro nos bolsos , uns encostados a enrrolar , a fuma-lás , a injectarem-se  a apanhar "beatas" do chão para fumar até ao filtro , a pega das ceringas do chão e a injectarem-se !
E aquele cheirinho a polén , a maconha , heroína , etc que para quem nunca experimentou é um pouco incomodativo .
Agora paro , aprecio e reflito para mim ... Será que eles vivem disto ? Será que com tantas infecções e os problemas de sida eles não pensarão que podem ficar seropositivos ? Será que têem tantos problemas e descarregam-nos nas DROGAS ? Será que têem meio mundo atrás deles e refugiam-se alí ? Reflito por alguns minutos sem desviar o olhar naquele cenário e só tenho uma coisa a dizer : Seja qual for o motivo devemos sempre LUTAR ! e não deixar que uma SIMPLES , merda , de DROGA os deite abaixo !

5 comentários:

  1. Tá mesmo fiche o texto.
    yaa , devemos lutar sempre , nunca desistir , nem baixar a cabeça.
    Mas esta gente já está tao viciado nessa merda :S

    AMO-TE MDMV
    ass: Filipa

    ResponderEliminar
  2. Tendo a capacidade de entender que aquilo os prejudica, eles não o travam, julgam que não conseguem ou não querem mesmo. Os que não querem mesmo, digo-te por que é: não é só por isso os fazer fugir à realidade, mas sim porque são, em geral, apáticos e desmotivados, e encontram ali algo que os faz sentir bem, por mais efémero que seja. Por ser apenas uma sensação, precisam de continuar a drogar-se, para continuar a sentir aquela sensação. Se ficam seropositivos ou não, isso não importa: desde que gozem a vida com aquilo que lhes dá prazer - porque já nada mais importa...

    ResponderEliminar
  3. Sim visto bem vários pontos de vista é assim!
    Muitos deles sabem que aquilo é um erro mas secalhar só resta mesmo aquela opção , na cabeça deles claro ! Porque "há solução para tudo menos para a morte" :x

    ResponderEliminar
  4. :)) Hoje em dia até para a morte se encontram soluções... Lembra-te daquele filme, A Ilha. É um exemplo.

    ResponderEliminar